16 de abril de 2011

Didática da facilidade

Se alguém me dissesse que me tornar cantora de música sertaneja me garantisse o futuro, eu até que toparia. Daria uma de nova sensação e cantaria melodramas de rimas repetidas, porque boa intenção eu tenho: colocar o sustento dentro de casa, o que me falta é só a afinação, mas creio eu que isso não seria problema tão sério assim, ou seria?
Se, me tornar poeta mexicana me trouxesse uma ilusão maior do que a de me tornar médica, eu até toparia. Viveria as coisas como dessem, colocaria um sapato gasto no pé e seguiria adiante, mas o que me falta é saber o idioma.
E ser jogadora em alguma espécie de esporte também não me frustraria a vida, ter um físico legal sempre foi o sonho de qualquer mulher, nada de barriga, glúteo durinho, pernas grossas, mas o que me falta mesmo é habilidade, porque a cada meio passo que dou me resulta em um tropeço, uma queda.
Essa história de virar hippie já anda meio gasta, mas com tudo ela ainda me valeria se não fosse pela minha paixão pelos fast-foods da vida.
Eu poderia ser bailarina, sempre achei bonito sapatilhas e a música clássica nunca foi um problema, quando era pequena até sonhava com um palco onde luzes acendiam só pra eu dançar e dar piruetas sempre foi tão divertido, mas ai uma coisa feia me fez acordar, os pés tortos.
Acho que o caso é não mexer no que está feito, ou mexer no que ainda não foi feito, é botar fé que o sonho que a gente sonha é o que ainda vai viver. A gente não escolhe o desejo, muito menos a vida, são eles que nos escolhem primeiro.

2 comentários:

  1. ah... essas indecisões da vida. ainda penso no que eu poderia ser, mesmo estando no final da faculdade. ser cantora sertaneja, num estado como o nosso, pode até ser interessante. e olhando bem para as duplas que temos, ser afinado nem sempre é requisito fundamental..rs. bjs

    ResponderExcluir
  2. ÀS vezes acho que a vida é curta demais para sonharmos tudo o que podemos ser. E realizar os sonhos? Mal dá tempo para um.

    =:}

    ResponderExcluir

Faça seu comentário